Ex-Cruzeiro é contatado e garante reforço do São Paulo: “faz muitos gols e finaliza muito bem”

Com o título inédito da Copa do Brasil e uma vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo foi até o mercado de transferências para garantir novos reforços para o seu elenco. E um nome surpreendeu a torcida: Damián Bobadilla. Joia do futebol paraguaio, ele chega após se destacar pelo Cerro Porteño.

O meia, que é o único dos quatro contratados na janela que ainda não estreou com a camisa são-paulina, vive a expectativa de enfim ser acionado pelo técnico Thiago Carpini neste sábado (27) contra a Portuguesa. E um ex-companheiro de Bobadilla tratou de fazer lobby por sua escalação na terceira rodada do Campeonato Paulista.

Ex-Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Brock, hoje defendendo as cores do Cerro Porteño, foi só elogios ao meia em entrevista para a ESPN: “Ele é um grande jogador e com um potencial enorme de evolução. É um segundo volante que chega muito na área ofensiva e faz muitos gols pois finaliza muito bem. É impressionante”.

No último ano, Bobadilla acumulou incríveis 11 gols em 48 jogos disputados mesmo atuando como volante. Na Libertadores, chegou a marcar sobre o Palmeiras na derrota do Cerro por 2 a 1 no Morumbi. Polivalente e ainda muito jovem, ele pode dar diversas opções para Thiago Carpini. Ao menos é o que garante Brock.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A parte física dele é muito boa porque ele percorre de 10 a 11 km por jogo e participa muito. Ele corre muito e consegue estar em vários locais do campo. É um menino bom, trabalhador e tenho certeza que tem um futuro brilhante. Terá condições de trabalho com qualidade e com grandes profissionais”, afirmou o zagueiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.