Ex-Cotia é contratado para jogador ao lado de cria do São Paulo

Nesta segunda-feira (19), o volante Lucas Kal, que estava no América-MG,  foi anunciado de forma oficial pelo Atlético-GO, que, ao contrário do Coelho, disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023. Ele já integrou o plantel da equipe goiana e se torna mais uma opção para o técnico Jair Ventura.

“É DO DRAGÃO! O volante Lucas Kal é reforço do Atlético Goianiense para temporada 2024! O jogador de 27 anos foi revelado pelo São Paulo e teve passagem marcante pelo América-MG. O volante se juntou ao grupo da Copa do Brasil, que segue viagem para o jogo contra o União-MT. PRA CIMA, LUCAS!”, divulgou o clube.

Por sinal, o volante, que também pode atuar na zaga, estava com a delegação na vitória contra o Jataiense, em partida válida pelo Campeonato Goiano. O jogador também esteve presente na estreia do Dragão na Copa do Brasil contra o União-MT, na última quarta-feira (21).

Lucas Kal é conhecido pelos torcedores tricolores por conta de sua passagem pelas categorias de base do São Paulo. Por sinal, defendeu Cotia desde 2011, quando havia completado 14 anos de idade.

Fez sua estreia em 2018, em duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Contudo, não convenceu e foi emprestado ao Vasco da Gama e, posteriormente, ao América-MG, onde se destacou em 2019. Também defendeu o Nacional, de Portugal, por empréstimo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Foi comprado em definitivo pelo América em 2021, se tornando um jogador importante para os mineiros. Apesar disso, optou por mudar os ares e se transferir ao Atlético-GO, muito por conta do rebaixamento do Coelho na temporada passada.

Dupla de Cotia pode fazer a diferença no Atlético-GO

No time goiano, ele se reencontrará com Shaylon, outra cria de Cotia e u dos melhores jogadores do Dragão nas últimas temporadas. Em 2023, por exemplo, o meia participou de 53 partidas, acumulando nove gols marcados e 13 assistências disribuidas.