Ex-Corinthians vive drama e está há 9 meses desempregado
Uma vez considerado uma grande promessa do futebol brasileiro, o atacante Luan está considerando uma aposentadoria. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o jogador de 31 pode pendurar as chuteiras em breve.
Apesar de estar há nove meses parado, Luan, que foi eleito Rei da América enquanto atuava pelo Grêmio, em 2017, recebeu sondagens de equipes das três primeiras divisões do Brasil e de clubes do exterior. Ele também acumula passagens por Corinthians, Santos e Vitória.
Mesmo assim, o atleta não sabe se seguir no futebol é a melhor decisão. Ele acumula somente 22 jogos disputados desde 2022, e há muita pressão para ele retomar a boa forma que apresentou no Grêmio, quando venceu a Libertadores da América.
A última partida de Luan foi no dia 27 de março, pelo Vitória. Ele foi titular no duelo contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste, atuando por 69 minutos. Apesar de ter sido relacionado para outros dois jogos posteriormente, não entrou mais em campo.
Luan está vivendo longe dos holofotes ultimamente e pode tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro em breve. A tendência é que, caso volte ao futebol, assine com equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro ou Paulista.
O jogador mora em São Paulo, mas passa boa parte do tempo em São José do Rio Preto, justamente onde nasceu. Suas principais amizades estão lá, e junto a isso, atrai interesse de clubes da região como o Mirassol, que foi promovido recentemente à Série A, além do Novorizontino.