Ex-coordenador do São Paulo não poupa palavras para falar de Rodriguinho

A excelente vitória do São Paulo por 5 a 1 para cima do Internacional pela Copa Criciúma sub-17, em partida realizada na última sexta-feira (23), contou com uma ilustre presença para os meninos do Tricolor nas arquibancadas do CT Antenor Angeloni. Pedro Smania, ex-coordenador das categorias de base, foi reencontrar seus pupilos.

Profissional do Tricolor entre 2017 e 2022, Smania fez questão de elogiar o trabalho realizado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, localizado em Cotia. Segundo ele, o período em que trabalhou no clube foi bastante positivo.

“Foram anos vitoriosos e de muito aprendizado, particularmente para mim. Foi um período de conquistas, mas o principal, com muitos meninos subindo para o profissional, que é o foco. É consenso que o saldo foi positivo em todas esferas: administrativa, técnica e financeira”, afirmou.

Pedro Smania
Pedro Smania, ex-coordenador da base do São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

Contando com passagem pelo Cuiabá na última temporada, Smania ainda analisou um dos nomes que passaram pelo seu crivo e que hoje faz parte do elenco profissional do São Paulo sob o comando do técnico Dorival Jr. Ele elogiou, e muito, o meia Rodriguinho, de apenas 19 anos. O jovem vem ganhando espaço no time de cima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um menino muito técnico, ambidestro, com inteligência para jogar e visão de jogo. Acredito muito no potencial dele. É um jogador de uma prateleira acima e de mercado internacional”, disse Smania. O meia deve ser, inclusive, titular na partida desta terça-feira, dia 27, contra o Tigre pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.