Ex-atleta do São Paulo relembra como era jogar com Ronaldinho Gaúcho

0

Campeão Brasileiro pelo São Paulo, o ex-jogador Alex Dias ostenta ter jogado com um dos grandes jogadores de futebol da nossa era, Ronaldinho Gaúcho. Antes mesmo de vestir a camisa Tricolor, o atleta atuou ao lado do Bruxo no PSG em 2001, que ainda não era o time milionário de hoje.

Em entrevista a ESPN Alex Dias contou como foi parar ao lado de Ronaldinho no PSG, que também contava com outro jogador histórico do São Paulo.

“Eu tinha me destacado pelo Saint-Étienne, fiz duas temporadas muito boas lá. Aí o PSG comprou o Aloísio ‘Chulapa’ do Saint-Étienne e queriam me comprar também, mas eu precisei esperar eles liberarem o Vampeta para o Flamengo. Só quando isso aconteceu eu fui contratado”, contou o ex-camisa 11 do São Paulo.”

Eu cheguei ao PSG bem na primeira temporada do Ronaldinho Gaúcho. Foi uma alegria imensa tê-lo no time com a gente. Jogamos várias partidas juntas e construímos um entrosamento bem legal”, completou.

Ex-São Paulo atuou ao lado de grandes estrelas do futebol

Além de Ronaldinho, Alex Dias jogou ao lado de grandes jogadores em um PSG estrelado, mesmo sem o dinheiro do Sheik dono do clube.

“No nosso time ainda tinha caras como Jay-Jay Okocha, Anelka, Heinze, Arteta e várias outras feras. O treinador era o Luis Fernández, ex-seleção da França. O elenco era tão recheado que tinha vezes que você era titular em um jogo e, na partida seguinte, nem era relacionado, de tão impressionante que era nosso ataque”, revelou Alex Dias.

Apesar de não ter uma passagem de tanto destaque pelo São Paulo, o jogador foi importante na conquista do BI do Brasileirão em 2006.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -