Everton topou o desafio de trocar o Flamengo pelo São Paulo

Históricos rivais nacionais, Flamengo e São Paulo são dois dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Em campo, a rivalidade ganhou um novo capítulo durante a última temporada, quando o Soberano superou o Rubro-Negro na grande decisão da Copa do Brasil: 2 a 1 no placar agregado e título inédito para o Tricolor do Morumbi.

Mas a disputa dentro das quatro linhas também se estende para fora delas. Em 2018, por exemplo, o São Paulo levou a melhor sobre o rival e acertou a contratação do meia Everton, então destaque do Flamengo. Na ocasião, o jogador topou deixar o clube carioca para “poder brigar por títulos” no Tricolor por cerca de R$ 15 milhões.

A aposta de Éverton, no entanto, não deu certo. Além de não levantar troféus no Morumbi, ele viu seu rendimento cair drasticamente e ficou longe de demonstrar o mesmo futebol dos tempos de Flamengo. Sem espaço, acabaria trocado pelo atacante Luciano, então no Grêmio.

Desde que foram trocados em 2020, os rumos dos dois atletas foram bem distintos. Sem nunca se firmar dentro do Grêmio, Everton acumulou apenas três gols e seis assistências em 56 jogos. Renegado, foi emprestado para Cuiabá e Ponte Preta em sequência. Atualmente, ele está sem clube e se recupera de uma lesão no tornozelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Luciano, que raramente sofre com problemas físicos no Morumbi, se tornou o terceiro maior artilheiro do São Paulo neste século e já levantou três títulos desde então: o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.