Evento é deixado de lado e São Paulo comemora

Além de ser a casa do São Paulo Futebol Clube, o Estádio do Morumbis é um grande palco para diversos eventos, como shows internacionais de grande público. O local é utilizado para concertos há muitos anos.

Em novembro do ano passado, surgiu a informação de que o Morumbis receberia dois shows da banda de heavy-metal Metallica, nos dias 14 e 16 de novembro deste ano. Entretanto, o grupo revelou seus planos para 2024 e aliviou os torcedores são-paulinos. 

O portal brasileiro Whiplash divulgou a postagem no Instagram da banda, ainda no mês passado, quando anunciou que fará quatro shows em solo mexicano neste ano. “Estamos encerrando a turnê mundial #M72 2024 com força, com quatro noites na Cidade do México! Mal posso esperar para ver você no sempre energético Foro Sol!“.

De acordo com o site oficial do Metallica, o último show do ano deverá ser realizado no dia 29 de setembro, na cidade do México. Ou seja, a banda norte-americana não voltará ao Brasil em 2024, pelos menos por hora. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, uma parte dos torcedores do São Paulo comemoram a notícia como se fosse um gol. Isso porque a equipe poderá jogar normalmente no Morumbis. Caso o estádio fosse palco das apresentações, o Tricolor teria que atuar longe de sua casa.

O último show do Metallica em solo brasileiro foi em abril de 2022, também no Morumbis. Na época, a banda estava na WorldWired Tour. Contou com a apresentação da Greta Van Fleet como banda de abertura.