Estrangeiro entra no radar de Ceni para reforçar o São Paulo

Na última semana o São Paulo disputou um jogo-treino, contra o time sub-20, em Cotia, e um jovem recém-contratado encantou os olhos do técnico Rogério Ceni. Trata-se do meia senegalês Iba Ly. O atleta chegou ao Tricolor, nas últimas semanas, mas ainda sequer estreou pela equipe de juniores, comandada pelo treinador Juliano Belletti. A informação é do Blog do São Paulo.

Iba Ly tem 20 anos de idade e joga, preferencialmente, como armador. Na última temporada o atleta realizou um intercâmbio no Brasilis, time do interior de São Paulo.

Emprestado ao Tricolor até o fim de 2023, Iba Ly espera receber chances com Juliano Beletti, assim que estiver regularizado na CBF. Como o atleta é estrangeiro esse trâmite é um pouco mais demorado. Caso se destaque no sub-20 a tendência é de que Ceni o promova aos profissionais no futuro.

São Paulo tem legião de africanos no sub-20

Além de Iba Ly outros três jogadores africanos pertencem ao time sub-20 do São Paulo: os atacantes Azeez e King Faisal e o volante Clauvis Etienne. Destes quem está há mais tempo no clube é Azeez. De origem nigeriana o atleta chegou ao Tricolor, no início de 2022, mas vem sendo pouco utilizado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado King Faisal tem sido um dos principais destaques do time de Juliano Belletti, desde que foi contratado. Natural de Gana o jogador é o mais jovem dentre os africanos – apenas 19 anos – e tem como principais características o drible e a velocidade. Em sua estreia pelo time sub-20 do São Paulo, contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o atacante chegou a balançar as redes nos minutos finais, empatando a partida.

A busca do Tricolor por atletas no continente africano vem sendo uma aposta do clube, desde o ano passado. O encarregado pela procura é o ex-meia e atual observador técnico do São Paulo, Palhinha. O profissional já fez algumas viagens a países da África, a fim de encontrar novos talentos.