Esteve na mira do PSG e agora desapareceu no São Paulo
Como não é uma surpresa para ninguém, o São Paulo sempre teve o maior cuidado possível com as categorias de base de Cotia. Conhecido por ser um dos maiores reveladores de craques do Brasil, da América e do mundo, diversos jovens já estão na mira de times da Europa.
Um dos nomes mais comentados pelo torcedor são-paulino é o do meia Rodriguinho. Ele foi promovido ao time principal ainda sob o comando de Rogério Ceni, e havia feito sua estreia no profissional na Copa Sul-Americana em 2022.
Nesta temporada, ganhou ainda mais espaço no Tricolor de Dorival, principalmente nas partidas nas quais o treinador optou por uma equipe mista ou totalmente reserva. O garoto de Cotia se destacou cada vez mais.
Por sinal, de acordo com o portal UOL, olheiros de diversos clubes da Europa tais como o Paris Saint-Germain, da França, e PSV, da Holanda. Apesar do bom começo, acabou perdendo espaço. Em 14 partidas disputadas em 2023, não marcou gols, mas distribuiu uma assistência.
Rodriguinho pode ser emprestado?
O técnico Dorival Júnior que realizar uma redução no elenco do São Paulo para a próxima temporada. Mais de 10 jogadores devem sair, incluindo os que estão emprestados até o final desta temporada, como Erison, David e Felipe Alves, por exemplo.
Diante disso, fica a grande questão em relação a Rodriginho, que pode ser emprestado para ganhar mais rodagem, ainda mais com a concorrência no setor. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.
“Na visão de Dorival, ele tem talento mas ainda está atrás de outros nomes na posição como Michel, Nestor, Rato, James na função. E em 2024 ainda tem Galoppo voltando. Neste cenário, seria melhor emprestar, não?”, publicou o Zanquetta em seu blog.