Este foi o último goleiro do São Paulo a jogar de calça; Zetti aprovou
O ex-goleiro Zetti é um dos grandes ídolos da torcida do São Paulo. Multicampeão pelo Tricolor, onde conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o histórico goleiro ficou marcado por uma mania incomum: atuar de calças. O estilo único é raro e foi visto pela última vez dentro do clube com um outro ídolo.
Durante o Campeonato Paulista de 2010, Rogério Ceni “aderiu” ao estilo do antigo companheiro em partida contra o Santo André no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Alegando frio e apontando o mau estado do gramado, Ceni subiu à campo com a vestimenta e chamou a atenção dos curiosos, que relembraram Zetti.
O próprio Zetti defendeu o estilo: “Você treina a semana toda de calça, aí chega no jogo e não tem o material adequado, nunca achei certo. Na época consegui desenvolver uma que não encharcava. A calça dá mais proteção. Não amortece a queda, já que é difícil amortecer 90 quilos (risos). Mas evita arranhões”.
Em entrevista ao jornal Lance à época, Zetti disse ter aprovado a escolha de Ceni: ” Nem prestei atenção nisso (dele ter jogado de calça) e acho que ele só usou porque estava frio. Mesmo assim, aprovo o Rogério de calça”.
Relembre a passagem do ídolo Zetti pelo São Paulo
Período: 1990-1997
Jogos: 432
Títulos: Mundial de Clubes: 1992 e 1993; Copa Libertadores da América: 1992 e 1993; Recopa Sul-Americana: 1993 e 1994; Supercopa da Libertadores da América: 1993; Copa Master da Conmebol: 1996; Campeonato Brasileiro: 1991; Campeonato Paulista: 1991 e 1992 e Copa dos Campeões Mundiais: 1995 e 1996.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.