Este é o valor que as empresas pagam para patrocinar a Libertadores na Globo

Como esperado, a Libertadores da América é a principal competição do continente sul-americano. As equipes dão tudo dentro de campo para sair com a glória eterna que certamente será lembrada por muito tempo por seus torcedores.

Por ser o maior atrativo do futebol da América do Sul, visto, inclusive, por uma parte de torcedores e fãs de futebol em outros continentes, o torneio conta com patrocínios grandes e acordos comerciais para aumentar o marketing e o engajamento.

A Globo, principal emissora do país, é uma das plataformas que disponibiliza a transmissão de algumas partidas da Libertadores. Por ser a mais prestigiada no país, seus acordos de patrocínio possuem valores estratosféricos.

No caso, o valor é de R$ 77,2 milhões. São cinco cotas no total, que somadas, resultam em R$ 385,9 milhões. São 13 partidas na televisão que são passadas ao vivo, além de partidas da fase de playoff (pré-Libertadores), que são disponibilizadas através do GloboPlay (serviço de streaming).

SPFC está de volta à Libertadores depois de três anos

Por ter vencido a Copa do Brasil da temporada passada, o Tricolor ganhou vaga direta na fase de grupos da Libertadores deste ano. É a primeira vez que o clube participa da competição desde 2021, quando acabou eliminado nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os jogadores, comissão técnica e diretoria não escondem que o maior objetivo do São Paulo na temporada é levantar a taça, que seria a quarta em sua história (1992, 1993 e 2005). Por sinal, o SPFC se tornaria o primeiro clube brasileiro a vencer a Libertadores em quatro oportunidades.