Este é o valor Fenomenal que a Nike paga mensalmente para Ronaldo Fenômeno

Hoje dirigente do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno tornou-se uma verdadeira lenda dentro dos gramados. Criado no humilde São Cristóvão, do Rio de Janeiro, o jogador explodiria justamente com a camisa do Cruzeiro antes de acumular passagens por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan no continente europeu.

Eleito melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo esteve em duas conquistas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e cravou seu nome na história do esporte. Muito por isso se tornou o segundo esportista a ter contrato vitalício com a Nike, algo que apenas Michael Jordan, astro do basquete, havia conseguido.

O sonhado contrato de Ronaldo com empresa estadunidense de calçados, roupas e acessórios foi assinado ainda em 1994, quando o atacante ainda estava surgindo para o futebol. Com apenas 17 anos, o jogador assinou vínculo com a Nike enquanto estava com a Seleção na Copa do Mundo dos Estados Unidos.

A parceria durou até o fim da carreira do atacante, que pendurou as chuteiras em 2011 com a camisa do Corinthians. Desde então, segundo informações do portal Futebolero, Ronaldo recebe cerca de R$ 1 milhão por mês da empresa norte-americana. O presidente da SAF do Cruzeiro, é claro, tem obrigações contratuais com a marca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.