Este é o salário que o São Paulo deverá pagar a Pedro Rocha

O São Paulo segue de olho no mercado da bola, visando contratações que possam somar na dinâmica da equipe. Nos últimos dias, se intensificaram os rumores de que o atacante Pedro Rocha, do Athletico Paranaense, estaria deixando o clube rumo ao Tricolor Paulista. O seu salário, no entanto, é um ponto que dificulta a negociação.

O salário de Pedro Rocha está na casa de 1,8 milhão de euros por temporada, o que dá mais ou menos 9.7 milhões de reais – de acordo com a atual cotação. O atacante, que está emprestado ao Athletico Paranaense pelo Spartak Moscou, recebe dos russos cerca de 800 mil reais por mês.

O contrato de empréstimo de Pedro Rocha com a equipe do Paraná se encerra logo neste fim de julho; Ao que tudo indica, ele não quer continuar na equipe de Felipão, o que fez inclusive com que o técnico do Furacão esteja poupando o atleta das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o São Paulo se apresenta como o destino mais provável do atacante de 32 anos de idade. O jogador interessa ao Tricolor Paulista justamente pelas suas características: uma figura de ataque de velocidade, que poderia dar mais dinâmica a esse setor na equipe do técnico Rogério Ceni.

No entanto, o alto salário do atleta segue sendo encarado como um entrave para a contratação do jogador. O São Paulo, inclusive, só deverá fechar um negócio com o jogador se o Spartak Moscou aceitar emprestá-lo de maneira gratuita – o que, até o momento, não parece estar tão perto de acontecer.

A última deliberação da Federação Internacional de Futebol (FIFA) permite que jogadores que atuam na Rússia ou Ucrânia sejam emprestados sem prejuízo a outros clubes, em função da guerra que se desenrola entre os dois países. Nesse ponto, se encontra a oportunidade do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor Paulista, no entanto, não é o único que está na “disputa” pela contratação do atleta. O Botafogo também se mostra interessado em Pedro Rocha e, inclusive, poderia encaminhar uma proposta salarial melhor ao mesmo – dadas as melhores condições financeiras.

Com 32 anos, Pedro Rocha surgiu no Juventus de São Paulo, mas fez suas primeiras partidas como profissional vestindo a camisa do Grêmio. Em 2018, ele foi contratado pelo Spartak de Moscou e, desde então, foi emprestado ao Cruzeiro, Flamengo e, mais recentemente, Athletico Paranaense.