Este é o excelente salário de Rafael no São Paulo

Grande aposta do São Paulo para encerrar com os problemas da meta são-paulina para a temporada de 2023, o goleiro Rafael precisou de pouquíssimo tempo para cair nas graças da torcida. Contratado por R$ 5 milhões junto ao Atlético-MG ainda em dezembro, ele tornou-se titular incontestável desde a primeira partida do ano.

Seja com Rogério Ceni ou com Dorival Jr., contratado em abril, Rafael ganhou a alcunha de titular incontestável no Morumbi. Algo que sempre buscou em sua carreira. Cria do Cruzeiro, o experiente goleiro sofreu com o papel de “reserva de luxo” de Fábio. Depois, se transferindo para o Galo, sofreu o mesmo com Everson.

Vivendo enfim sua sonhada titularidade, Rafael também é dono de um robusto salário no Morumbi. Mantendo vencimentos próximos aos que recebia em Minas Gerais, o goleiro tem salário mensal na casa dos R$ 500 mil.

Rafael detém recorde dentro da Copa do Brasil

Foram necessárias 23 edições da Copa do Brasil para o São Paulo enfim conquistar seu primeiro título do maior torneio mata-mata do país. No fim de setembro, Dorival Jr. e companhia encerraram o incômodo jejum ao bater o Flamengo na grande decisão. E a conquista tratou de dar um recorde a um atleta presente na partida.

Trata-se do experiente goleiro Rafael, agora dono de quatro títulos da Copa do Brasil em sua carreira. Antes campeão por Cruzeiro, em 2017 e 2018, e Atlético Mineiro, em 2021, o jogador de 34 anos se tornou o maior vencedor da história da competição entre jogadores ao lado do ex-meia Zinho e do ex-zagueiro Roger Machado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.