Estava voando no Brasil, fracassou na Europa e São Paulo pode trazer barato

Visando reforçar ainda mais seu elenco para a temporada de 2024, na qual a equipe disputará a Libertadores da América, a diretoria do São Paulo já está atenta a possíveis movimentações do mercado.

Mesmo com o dinheiro embolsado da conquista da Copa do Brasil, a preferência é pelas chamadas oportunidades de mercado. Ou seja, o clube aproveita atletas que estão sem contrato, ou que podem ser emprestados.

Um dos nomes que estão sendo comentados pelos torcedores de diversos clubes brasileiros é o do zagueiro João Vitor, ex-Corinthians e que atualmente defende o Benfica, de Portugal. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os dias do brasileiro estão contados no clube lusitano.

O defensor, que passou parte da última temporada emprestado ao Nantes, da França, não vem tendo espaço no time neste ano. Ele retornou de empréstimo para preencher a vaga deixada por Lucas Veríssimo, que defende o Corinthians. Contudo, não conseguiu se firmar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta temporada, ele só entrou em campo em apenas uma oportunidade, atuando por somente 25 minutos contra o Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português. Também ficou cinco jogos sem sair do banco de reservas.

Benfica bateu o martelo e quer negociar João Vitor, diz Nicola

Ainda de acordo com o jornalista, a decisão de negociar o zagueiro em janeiro já foi tomada pela diretoria do clube, em conjunto com a comissão técnica. Há a preferência de negociação através de uma transferência em definitivo, mas os portugueses também estão dispostos a emprestar o atleta.

Não há qualquer conversa com o Tricolor, é apenas mais uma oportunidade de mercado que o clube pode aproveitar. Uma transferência é praticamente impossível, já que o Benfica deve querer recuperar o que investiu no atleta ano passado (8 milhões de euros – R$ 44 milhões na época). Logo, a única alternativa restante é um possível empréstimo.