Estava voando no Brasil, fracassou na Europa e São Paulo pode trazer barato
Visando reforçar ainda mais seu elenco para a temporada de 2024, na qual a equipe disputará a Libertadores da América, a diretoria do São Paulo já está atenta a possíveis movimentações do mercado.
Mesmo com o dinheiro embolsado da conquista da Copa do Brasil, a preferência é pelas chamadas oportunidades de mercado. Ou seja, o clube aproveita atletas que estão sem contrato, ou que podem ser emprestados.
Um dos nomes que estão sendo comentados pelos torcedores de diversos clubes brasileiros é o do zagueiro João Vitor, ex-Corinthians e que atualmente defende o Benfica, de Portugal. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os dias do brasileiro estão contados no clube lusitano.
O defensor, que passou parte da última temporada emprestado ao Nantes, da França, não vem tendo espaço no time neste ano. Ele retornou de empréstimo para preencher a vaga deixada por Lucas Veríssimo, que defende o Corinthians. Contudo, não conseguiu se firmar.
Nesta temporada, ele só entrou em campo em apenas uma oportunidade, atuando por somente 25 minutos contra o Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português. Também ficou cinco jogos sem sair do banco de reservas.
Benfica bateu o martelo e quer negociar João Vitor, diz Nicola
Ainda de acordo com o jornalista, a decisão de negociar o zagueiro em janeiro já foi tomada pela diretoria do clube, em conjunto com a comissão técnica. Há a preferência de negociação através de uma transferência em definitivo, mas os portugueses também estão dispostos a emprestar o atleta.
Não há qualquer conversa com o Tricolor, é apenas mais uma oportunidade de mercado que o clube pode aproveitar. Uma transferência é praticamente impossível, já que o Benfica deve querer recuperar o que investiu no atleta ano passado (8 milhões de euros – R$ 44 milhões na época). Logo, a única alternativa restante é um possível empréstimo.