Estádio do Corinthians fica sem luz

O último a sair apaga a luz? Vivendo a pior crise financeira de sua história e sem levantar taças desde o Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians vive uma sexta-feira (7) para se esquecer. Rescindindo com seu patrocínio máster, sendo acionado na Fifa por dívidas e prestes a perder seu goleiro titular, o clube ainda ficou sem energia.

É isso mesmo. O Corinthians está há mais de 24 horas sem luz na Neo Química Arena graças a uma manutenção realizada pela Enel. Segundo informações, a empresa tem encontrado dificuldade para concluir a manutenção porque não possui as peças necessárias para o término do serviço, o que mantém o estádio às escuras.

Além do gramado, a faculdade, a academia e os camarotes da casa corintiana também foram afetados. A curiosa notícia, é claro, virou provocação de rivais nas redes sociais: “Antes falávamos o último que sair apaga a luz, agora não tem nem luz mais pra apaga”, disse um são-paulino. Um flamenguista completou: “Duvido a conta estar paga”.

O calvário do Corinthians nesta sexta começou com a VaideBet anunciando que rompeu unilateralmente o contrato de patrocínio máster. Assinado no começo do ano, o vínculo tinha validade até o fim de 2026 e previa o pagamento de R$ 370 milhões. A empresa afirmou que utilizou-se da cláusula anticorrupção para romper o contrato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em nota, o Alvinegro afirmou que “não está medindo esforços para que os fatos sejam elucidados, seja por meios próprios, por terceiros ou na colaboração junto às autoridades” e que “lamenta que o parceiro tenha encerrado o maior acordo de marketing esportivo do Brasil sem que houvesse nenhuma conclusão das investigações”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.