Estádio do Cobressal não vai mesmo receber o Tricolor; Novo local anunciado

Após o sorteio dos grupos da Libertadores da América na última segunda, o São Paulo conheceu seus adversários na competição continental. O Tricolor enfrentará o Barcelona, do Equador, o Talleres, da Argentina, e o Cobresal, do Chile.

Por sinal, o clube chileno anunciou que terá que realizar uma mudança importante para o torneio. Isso porque a equipe mandará seus duelos em Calama, em um estádio localizado a 662 quilômetros de El Salvador, cidade do clube.

O local que o Cobresal manda suas partidas é no estádio El Cobre. Contudo, o local não cumpre as regras impostas pela Conmebol, e obrigaram o time a jogar em outro local. O escolhido foi o estádio Zorros del Desierto, em Calama, casa do rival Cobreloa.

“Depois de um árduo trabalho e uma colaboração excepcional de todos os departamentos do clube, estamos emocionados em anunciar que a Copa Conmebol Libertadores acontecerá no Estádio Zorros del Desierto. Embora desejássemos jogar no nosso amado El Cobre en El Salvador, os novos requisitos da Conmebol nos levaram a tomar essa decisão”, comunicou o clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O estádio do Cobresal possui uma história curiosa para os torcedores. Além de ficar a 2.260 metros acima do nível do mar, está localizado literalmente no meio do deserto do Atacama, ou seja, os tricolores viveriam uma aventura caso fosse ao jogo.

“Apesar de não estar nas alturas de El Salvador, levaremos nosso espírito e determinação às alturas de Calama. Agradecemos sinceramente o município de Calama por seu apoio e por permitirmos converte o Zorros del Desiserto em nossa nova casa para as partidas como mandantes. Esperamos com entusiasmo e respaldo de toda a comunidade calamenha, irmão do Cobre, nesta emocionante viagem mineira. A lutar com força e paixão em cada partida”, finalizou o clube.

Confira os dois primeiros jogos do SPFC na Libertadores; quando encara o Cobressal?

O Tricolor faz sua estreia na Libertadores no dia 4 de abril (quinta-feira), contra o Talleres, na Argentina. O São Paulo enfrenta o Cobresal no dia 10 de abril (quarta-feira), no MorumBis, pela segunda rodada da fase de grupos. Depois, no dia 8 de maio, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini viaja ao Chile para a partida de volta.