Esta é a condição para o São Paulo jogar a Libertadores de 2025
Eliminado da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o São Paulo tem foco total no Campeonato Brasileiro. Faltando dez jogos para a temporada acabar, o Tricolor é o quinto colocado na tabela do torneio nacional, com 47 pontos, um a menos do que Flamengo, que abre o G-4.
O Tricolor deu um passo adiante na briga pela vaga na próxima Libertadores no último domingo (29), quando derrotou o Corinthians por 3 a 1, no clássico disputado no Mané Garrincha, em Brasília.
Visando a passagem à fase de playoffs da Libertadores, o São Paulo precisa somar mais 17 pontos. Caso queira ir diretamente para a fase de grupos, a pontuação aumenta para 24 pontos em 30 que serão disputados.
Desta maneira, basta fazer a mesma campanha do primeiro turno para carimbar seu passaporte rumo à competição internacional. Segundo o Bolavip Brasil, o Tricolor tem uma boa notícia para chegar a seu objetivo.
SPFC tem tabela “acessível”
Para atingir a Libertadores novamente, o São Paulo terá uma tabela mais “acessível”. Isso porque a equipe de Luis Zubeldía jogará somente duas vezes contra times que estão no G-8.
O Tricolor jogará contra:Cuiabá (fora), Vasco (casa), Criciúma (fora), Bahia (fora), Athletico-PR (casa), Red Bull Bragantino (fora), Atlético-MG (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e Botafogo (fora).