Está cada dia melhor, Galoppo ressurge e deixa torcida do SPFC pulando de alegria

Machucado desde o começo do ano, o meia Giuliano Galoppo vem demonstrando cada vez mais evolução no tratamento de uma lesão ligamentar. Ele foi visto realizando treinos físicos e empolgou a torcida tricolor, que está ansiosa pelo seu retorno.

O argentino sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho no começo de março, na eliminação do SPFC para o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Realizou a cirurgia de correção com seus médicos de confiança na Argentina. Todavia, cerca de 25 dias depois, precisou realizar uma artroscopia no local, por conta de uma formação de fibrose.

Desde então, vem evoluindo na fisioterapia e já está treinando no campo. A comissão técnica trata a sua volta com muita cautela, já que ele teve uma lesão de alta gravidade. Todavia, o meia deve retornar aos treinos com bola nas próximas semanas, estando a disposição de Dorival Júnior para os últimos jogos do ano, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem jogar há seis meses, ele deverá passar por um processo complicado de adaptação de ritmo de jogo. Apesar da possibilidade de retornar no final deste ano, a única certeza é que ele estará 100% na pré-temporada de 2024.

Galoppo vinha sendo destaque do SPFC

Depois de um período complicado de adaptação, Galoppo deu a volta por cima no começo desta temporada. Sob o comando de Rogério Ceni, se tornou o artilheiro do ano, com oito gols marcados. Foi superado por Calleri (11 gols) e Luciano (10). Os atacantes possuem muito mais jogos, claro.

O argentino demonstrou muita polivalência no Tricolor, podendo atuar tanto como meia, que é sua posição natural, e até de atacante e falo nove. Foi improvisado nesta temporada na ausência de Calleri, e se saiu muito bem.