Esses dois jogadores que estão no exterior podem jogar no São Paulo em 2024
A temporada 2023 está chegando na reta final e o São Paulo não tem do que reclamar. Afinal, o time conquistou a Copa do Brasil, garantiu o título inédito, dinheiro no bolso e a tão cobiçada vaga para a próxima Copa Libertadores para delírio do torcedor tricolor.
Mas nem é tudo é comemoração, é preciso pensar no time para a próxima temporada e quem pode vestir a camisa do tricolor na competição continental. Por isso, alguns nomes surgem no radar e podem estar próximos de chegar pelos lados do Morumbi.
A diretoria adota uma postura realista e a tendência é que o investimento em contratações seja baixo. E uma ideia que surge com força é contar com os chamados “reforços caseiros”, são alguns jogadores que pertencem ao tricolor e estão emprestados para clubes brasileiros e do exterior.
Esses atletas devem retornar ao São Paulo em 2024 e a tendência é passarem pela avaliação do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica, onde aí terão a exata noção se de fato farão parte dos planos do time para a próxima temporada.
Jogadores que estão no exterior podem chegar em 2024
Quatro nomes surgem como atletas que podem retornar na próxima temporada. São eles: Nikão, que está emprestado ao Cruzeiro até dezembro. Thiago Couto, que tem empréstimo com o juventude até fim do ano.
Outros dois jogadores chamam atenção por atuarem no exterior. São os casos de Orejuela, emprestado ao Independiente Medellín-COL, até junho de 2024 e Liziero que tem empréstimo junto ao Yverdon Sport-SUI, até junho da próxima temporada.
Em recente entrevista ao jornalista Eduardo Tironi, Calos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, disse que Nikão, ex-camisa 10 do tricolor deve ser utilizado por Dorival Jr, que já trabalhou com o jogador e gosta do atleta.