Esse será o novo nome do estádio Morumbi

Buscando gerar ainda mais receitas para ultrapassar a pior crise financeira de sua gloriosa história, o São Paulo está prestes a apresentar uma grande novidade para o seu apaixonado torcedor. De acordo com o repórter Marcelo Braga, do ge.globo, o clube negocia a venda do naming rights do Estádio do Morumbi.

A interessada na compra é a Mondelēz, conglomerado multinacional estadunidense de alimentos fundado em outubro de 2012. Para ganhar o direito de renomear a histórica casa são-paulina, a empresa está disposta a pagar entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano. O final feliz deve chegar nas próximas semanas.

Especializada na fabricação de chocolates, a Mondelēz tem como uma de suas marcas o chocolate Bis e, por esta razão, a proposta é que o Estádio do São Paulo agora seja chamado de “MorumBis”. Inaugurado em 2 de outubro de 1960, o Morumbi é oficialmente chamado de Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Morumbi fez São Paulo arrecadar milhões em 2023

Segundo dados levantados pejos jornalistas Guilherme Maniaudet e Leandro Silva, ambos do portal ge.globo, o Flamengo dominou o balanço de público e renda do futebol brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Mesmo sem levantar taças, o Rubro-Negro colocou quase 2 milhões de pagantes em seus 37 jogos como mandante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo distante dos números flamenguistas, a torcida do São Paulo ficou longe de fazer feio em mais um ano de recordes quebrados nas arquibancadas do Morumbi. Em 36 jogos em casa, o Tricolor alcançou uma incrível arrecadação de R$ 111.868.609, uma média de R$ 3.107.461,36 em renda por partida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.