Esse foi o salário que o São Paulo havia oferecido a Alex Sandro

Ativo no mercado, o São Paulo tem algumas pendências a resolver até o fim da janela de transferências, que fecha na próxima segunda-feira (2). Até agora, o Tricolor anunciou as contratações do meia Marcos Antônio, ex-Lazio (ITA), e do zagueiro Ruan Tressoldi, ex-Sassuolo (ITA). Ambos chegam por empréstimo de um ano ao Morumbi, com opção de compra após o final do período.

Apesar dos dois contratados, o São Paulo ainda quer mais peças para o elenco. Uma das prioridades é na lateral-esquerda, que atualmente só conta com Wellington à disposição. Seu reserva imediato, Patryck Lanza, fraturou a clavícula e está fora por tempo indeterminado.

O nome preferido da diretoria era o de Alex Sandro, que estava livre no mercado desde sua saída da Juventus, da Itália, em junho. Ambas as partes mantiveram contatos por meses, mas no final das contas, não chegaram a um acordo mútuo.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o São Paulo ofereceu um salário máximo de R$ 600 mil mensais a Alex Sandro, oferta que foi recusada pelo staff do jogador de 33 anos.

Também precisando de um lateral-esquerdo, o Flamengo abriu conversas com o defensor, e a questão financeira não foi um problema. O jornalista revelou que Alex Sandro receberá cerca de R$ 1,3 milhão por mês no clube carioca.

SPFC se frustra com Mário Rui

Nos últimos dias, o São Paulo tentou a contratação do português Mário Rui, do Napoli. O jogador não está nos planos do clube italiano tem contrato até 2026. Entretanto, as partes não conseguiram chegar a um acordo pela liberação do jogador. Por isso, o SPFC encerrou as conversas.