Esse foi o maior zagueiro da história do São Paulo

Quis o destino que o adversário do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores fosse o Nacional, do Uruguai, O Tricolor já teve diversos atletas que deixaram o clube de Montevidéu para jogarem no Tricolor.

O caso mais recente foi do volante Gabriel Neves, que apesar de toda a expectativa, não conseguiu se firmar na equipe. Atualmente, defende as cores do Estudiantes, da Argentina. Em contrapartida, outro uruguaio acabou fazendo história no SPFC: Diego Lugano.

O ex-zagueiro foi contratado em 2003, até então desconhecido no cenário internacional. Apesar da alcunha de “queridinho do presidente”, Lugano ganhou vaga cativa na equipe por conta de suas atuações de alto nível. Venceu a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2005 e se tornou ídolo absoluto.

Porém, o maior zagueiro da história do São Paulo também veio do Nacional. Trata-se do lendário Dario Pereyra. Foi contratado em 1977, com somente 20 anos de idade, e já foi campeão brasileiro na mesma temporada. Dario Pereyra também levantou o Brasileirão de 1986, além dos Paulistas de 1980, 1981, 1985 e 1987.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ser um meia de origem, foi deslocado para a zaga, se tornando um verdadeiro paredão uruguaio. O mesmo formou uma dupla histórica com Oscar e marcou época no São Paulo. Forte defensivamente, também era reconhecido pelo seu jogo aéreo e poder ofensivo. Não é à toa que marcou 40 gols em 480 partidas disputadas pelo Tricolor.

O ex-defensor briga áu a áu com Pedro Rocha pelo posto de maior uruguaio/estrabgeiro da história do São Paulo. A torcida divide sua opinião até os dias de hoje, enquanto alguns acreditam que o ex-Nacional foi melhor, enquanto outros preferem o atleta que veio do Peñarol.