Esse é o preço para o São Paulo contratar Gustavo Scarpa
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022, o meia Gustavo Scarpa vivia a expectativa de manter o excelente rendimento em gramados europeus. Contratado pelo Nottingham Forest em janeiro, o jogador ficou longe de corresponder e tem seu nome envolvido em um possível retorno ao Brasil, com o São Paulo entre os interessados.
Longe de alcançar o mesmo sucesso de seus tempos de Palmeiras, onde conquistou por duas vezes a Copa Libertadores da América e o Brasileirão, Scarpa está atualmente emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde também não tem atuado com frequência. Em baixa, ele promete movimentar a próxima janela de transferências.
Além do São Paulo, clubes como Atlético-MG, Fluminense, Flamengo e o próprio Palmeiras já demonstraram interesse em repatriar o meia de 29 anos nos próximos meses. Para isso, os interessados terão de colocar a mão no bolso. Segundo o portal Bola Vip, o Forest quer vendê-lo por um valor entre R$ 26,2 milhões e R$ 31,5 milhões.
No atual momento, somente o clube mineiro abriu conversas com a diretoria do clube inglês. Apesar do forte interesse, o desejo de Gustavo Scarpa é permanecer no futebol europeu e perseguir o sucesso nos gramados do Velho Continente. Somente uma proposta totalmente fora do padrão será capaz de convencê-lo a retornar ao Brasil.
Hernan descartou Gustavo Scarpa no São Paulo
O nome de Gustavo Scarpa se tornou pauta do conceituado jornalista André Hernan em seu canal oficial no Youtube na última semana. Em um longo vídeo, Hernan trouxe apurações sobre o possível retorno do meia ao Brasil. Falando especificamente sobre o São Paulo, o jornalista descartou qualquer negociação.
Segundo ele, o jogador é carta fora do baralho dentro do clube: “O São Paulo não está monitorando a situação de Gustavo Scarpa. O que houve foi uma conversa lá trás, quando ele não vinha atuando no Nottingham Forrest, na Inglaterra. Na época, o São Paulo descartou a negociação pelos altos valores envolvidos”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.