Esse é o grande sonho de Rogério Ceni como treinador

Sem clube desde que foi demitido do São Paulo, ainda em abril, o futuro de Rogério Ceni continua incerto. Mesmo depois de chegar em duas finais (Sul-Americana e Campeonato Paulista) pelo Tricolor, o treinador vivia um relacionamento longe do ideal no CT da Barra Funda.

Diante disso, seu nome foi especulado em alguns times do Brasil, tais como Athletico-PR, Atlético-MG, Vasco e Bahia. O primeiro e segundo optaram por Wesley Carvalho e Felipão, respectivamente. Ceni recusou o Vasco e o Bahia manteve Renato Paiva. Recentemente, ganhou força no Flamengo, em caso de uma possível saída de Jorge Sampaoli.

O clima na Gávea está longe de ser bom. Tudo isso engloba o soco do preparador físico em Pedro, a eliminação precoce na Libertadores,e a briga entre Gerson e Varela durante um treinamento, que deixou o uruguaio bastante machucado.

Ceni seria o favorito para assumir novamente o Rubro-Negro, clube o qual dirigiu em 2020 e 2021, vencendo o Campeonato Brasileiro, Supercopa e Campeonato Carioca. Os próprios jogadores aprovam a volta.

Rogério Ceni quer treinar no futebol europeu

Todavia, segundo informações divulgadas pelo jornalista Bruno Andrade, o sonho de Rogério é trabalhar no futebol europeu. Ele acredita que os mercados da Espanha e Portugal seriam os melhores para seu estilo de jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até porque por lá, a relação entre treinador e jogador é diferente, dando mais liberdade ao comandante. No Brasil, Ceni teve problemas com atletas no Cruzeiro e no próprio Tricolor, quando brigou com Patrick e Marcos Paulo nesta última passagem.

Seu futuro ainda está incerto, e é difícil pensar que Ceni diria não em caso de um contato do Flamengo. Todavia, tudo depende de uma hipotética demissão de Sampaoli, que custaria milhões aos cofres do clube carioca.