Essa é provável escalação do São Paulo para encarar o Corinthians
Depois de encerrar a incômoda sequência de oito jogos sem vitórias dentro do Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 2 a 1, em partida atrasada da 22ª rodada, o São Paulo se prepara para um novo grande desafio. Neste sábado, dia 30, o time comandado por Dorival Jr. recebe o Corinthians no Morumbi às 18h30 (de Brasília).
Com o importante triunfo frente ao Coxa, o São Paulo se distanciou da temida zona de rebaixamento. Agora com 31 pontos conquistados em 24 jogos disputados, o Tricolor ocupa a 10ª colocação e possui seis pontos de diferença para o Bahia, equipe que atualmente abre o Z4, também composto por Santos, América-MG e Coritiba.
Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada para a próxima Copa Libertadores da América, Dorival Jr. tem um só objetivo na reta final da temporada: obter tranquilidade no Brasileirão. Para tanto, uma vitória sobre o Corinthians, rival direto na parte intermediária da tabela, é essencial para acumular mais pontos.
De olho na vitória, o comandante são-paulino deve retornar com os titulares e mandar a campo o seguinte São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Jonathan Calleri.
Artilheiro do São Paulo atuará mesmo lesionado
Um assunto não sai da cabeça do torcedor são-paulino desde a conquista inédita da Copa do Brasil no último final de semana: a lesão do artilheiro Jonathan Calleri. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no jogo de ida, o atacante revelou sentir dores crônicas no tornozelo e que precisará de uma intervenção cirúrgica no local.
O plano inicial era de que Calleri já se submetesse a cirurgia logo após o título. Porém, como a situação do São Paulo dentro do Brasileirão ainda expira cuidados contra a temida zona de rebaixamento, o argentino deve atuar mais alguns jogos e, assim que o clube estar em uma condição mais confortável, realizar o procedimento.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.