Essa é a provável escalação do São Paulo contra o Flamengo

O São Paulo encerra a sua temporada nesta quarta-feira (6), às 21h30, quando encara o Flamengo, no Morumbi, em confronto válido pela 38ª  e última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor já está com situação definida no ano. Depois de bater o próprio Rubro-Negro na final da Copa do Brasil, garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores da América, fora que está livre de qualquer isco de rebaixamento.

Já os cariocas se vêem pressionados pela torcida após terminar o ano sem a conquista de nenhum troféu. Ainda há chance de levantar o Brasileirão de forma matemática, mas precisaria de um verdadeiro milagre para isso.

Para a partida, Dorival Júnior ainda tem algumas dúvidas na escalação. Sem Calleri, que passou por cirurgia no tornozelo, Erison deve fazer sua última partida pelo SPFC, já que está emprestado até dezembro.

SPFC e Flamengo contam com desfalques no time titular

Lucas Moura sofreu uma pancada forte no tornozelo durante o jogo contra o Atlético-MG, no final de semana, e ainda é dúvida. Após a realização de exames, não foi constatada nenhuma lesão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que não deve atuar é o lateral Rafinha, que teve diagnosticada uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda após exame. Logo, o veterano e capitão do São Paulo deve retornar apenas em 2024.

Diante disso, o provável SPFC conta com:Rafael; Nathan, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e James Rodríguez (Wellington Rato); Luciano e Erison.

Por outro lado, o Flamengo deve vir com força total para o Morumbi. A única dúvida é em relação ao segundo zagueiro, já que Léo Pereira está suspenso e David Luiz se recupera de lesão. Pablo é o favorito a começar, e Rodrigo Caio corre por fora.

Provável Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Pablo (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Éverton Cebolinha e Pedro.