Essa é a multa rescisória se Zubeldía trocar o São Paulo pelo Boca Juniors

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Apesar da eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil, o São Paulo optou pela permanência de Luis Zubeldía. O treinador faz um bom trabalho na concepção da diretoria e dos torcedores, e agora tem a missão de focar no Campeonato Brasileiro, visando, claro, a classificação para a próxima edição do torneio internacional.

O portal argentino TyC Sports chocou os são-paulinos ao divulgar uma informação de que o argentino estaria na mira do Boca Juniors, que demitiu Diego Martínez recentemente. Zubeldía seria um dos nomes favoritos do presidente Juan Román Riquelme, ídolo da equipe xeneize como jogador.

Não há nada confirmado até o momento, e o São Paulo não recebeu nenhuma proposta ou contato do Boca. A intenção da diretoria é segurá-lo para a próxima temporada, quando ele terá tempo para planejar a montagem de todo o elenco, além de, claro, realizar toda a pré-temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por via das dúvidas, muitos torcedores questionaram ao valor da multa rescisória de Zubeldía, caso o Boca Juniors realmente formalize o interesse no treinador. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o valor não é tão alto.

SPFC não quis colocar uma multa alta, segundo Nicola

O comunicador divulgou, em seu canal no Youtube, que o São Paulo não quis colocar uma multa tão alta no contrato de Zubeldía por receio de que, caso tivesse que demiti-lo futuramente, teria que gastar um caminhão de dinheiro. Desta forma, foi estabelecido que a multa seria no valor de três salários.

Segundo Nicola, a comissão técnica de Luis Zubeldía custa cerca de R$ 1 milhão mensalmente ao clube. Desta forma, o valor total que qualquer clube teria que desembolsar para tirá-lo do Tricolor seria de R$ 3 milhões.