Esquecido no futebol, meia Rodriguinho vai jogar pelo São Paulo em 2024

Após o título da Copa do Brasil e a vaga confirmada na Libertadores da América, o São Paulo foi ao mercado para realizar alguns ajustes em seu elenco. Porém, a diretoria também tem confiança nas categorias de base de Cotia, e alguns jogadores devem ganhar mais minutos no time principal.

É o caso do meia Rodriguinho, que estava “esquecido” no Tricolor após subir ao time profissional. O jogador de apenas 19 anos de idade chegou a ter uma boa sequência em partidas do Campeonato Brasileiro, nas quais o então técnico Dorival Júnior optou por uma equipe alternativa.

O meia iniciou a transição do sub-20 ao time principal em julho de 2022, ainda sob o comando de Rogério Ceni. Em sua estreia, marcou dois gols na vitória por 4 a 1 contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. Entrou em campo em mais três oportunidades com Ceni, mas não ganhou mais chances posteriormente.

Mais experiente, o ano de 2023 começou com muitas esperanças para Rodriguinho, que era frequentemente relacionado por Dorival Júnior. Disputou 13 jogos pelo SPFC na temporada, sendo somente um deles como titular. Não marcou nenhum gol, mas distribuiu uma assistência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodriguinho não joga desde outubro

Rodriguinho jogou sua última partida no dia 20 de setembro, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, quando recebeu o terceiro amarelo e acabou suspenso. Nunca mais entrou em campo desde então, e só foi relacionado para um jogo: a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, em 26 de outubro, no Allianz Parque.

A expectativa acerca do jovem é alta, uma vez que diversos clubes da Europa já estão de olho em seu futebol. Com a chegada de Thiago Carpini, Rodriguinho pode ganhar mais minutos com a camisa tricolor.