Esposa de Michael Schumacher resolveu seguir em frente 11 anos após o acidente
Considerado por muitos como o maior piloto da história da Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher não faz uma aparição pública há mais de uma década. O heptacampeão mundial sofreu um acidente grave de ski e desde então, seu estado de saúde permanece um mistério, sem nenhuma atualização ou divulgação de sua família.
Enquanto isso, pessoas ligadas ao ex-piloto tentam superar o ocorrido. Uma delas é a esposa do alemão. Segundo relatos de Johnny Herbert, que foi companheiro de Schumacher entre 1994 e 1995, Corinna é a responsável por fazer a família “seguir em frente, como ele desejaria”.
“Eles estão seguindo com a vida deles, mas privacidade significa privacidade. Seria encantador tê-lo de volta”, comentou Herbert, deixando claro sobre a posição tomada pela família por não divulgar informações sobre Michael.
Vale lembrar que Mick Schumacher, filho do ex-piloto, chegou à Fórmula 1 e competiu pela Haas durante duas temporadas. Atualmente, ele é o piloto reserva da McLaren e Mercedes. O jovem de 25 anos não teve o pai presente para acompanhar o feito.
“Michael teria sido de grande ajuda e essa relação pai e filho seria muito benéfica para Mick. Infelizmente, ele não teve isso. Ele só teve aquele relacionamento até o acidente”, completou Jhonny Herbert.
Estado de saúde segue em sigilo
Enquanto esquiava na França em 2013, Schumacher sofreu um grave acidente. Teve traumatismo craniano e chegou a entrar em coma. Desde então, seu estado de saúde é considerado um mistério, e a família não divulgou nenhuma atualização sobre o caso.