Esposa de Daniel Alves pode ser presa após acusação de falso testemunho?

Depois de completar um ano preso no Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores da cidade de Barcelona, o ex-lateral Daniel Alves, dono de polêmica passagem pelo São Paulo, enfim viu o seu julgamento por agressão sexual a uma jovem de 23 anos ganhar os Tribunais da Espanha no início deste mês.

Em três dias, mais de 20 testemunhas marcaram presença nas sessões destinadas ao caso e falaram o que viram no dia do suposto estupro na casa noturna Sutton, boate de luxo que fica em Barcelona. Entre elas esteve Joana Sanz, esposa do brasileiro. A fala da modelo, no entanto, foi criticada e Joana chegou a ser acusada de falso testemunho.

Tudo porque, em entrevista a um canal de televisão espanhol no ano passado, ela havia dito que não estava na cidade em 30 de dezembro de 2022, e sim em Tenerife, ao lado de sua mãe, à época muito doente e faleceu em janeiro. Acontece que, no julgamento, Joana afirmou que estava sim na casa do casal e viu Daniel chegar embriagado.

“Ele foi comer com seus amigos no restaurante. Passou o dia aí e voltou era quase 4 da manhã. Voltou muito bêbado, uma pessoa com muito álcool. Bateu no armário e caiu na cama”, disse. A polêmica, no entanto, deve ficar por aí. O advogado da modelo garante que seu depoimento não é contraditório por ter sido a primeira vez no tribunal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira um resumo do julgamento de Daniel Alves

  • As 28 testemunhas convocadas a depor foram indicadas para participar do julgamento tanto pela defesa quanto pela acusação.
  • Seis testemunhas prestaram depoimento na primeira sessão, entre elas, a mãe de Daniel Alves.
  • As outras 22 testemunhas falaram na terça-feira (06).
  • Na última sessão, peritos entregaram um relatório e conclusões, e a juíza responsável pelo caso ouviu Daniel Alves.
  • A juíza Isabel Delgado Pérez, que julga o caso, ficará responsável por elaborar a sentença.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.