Especulado no São Paulo, Firmino brilha em estreia na Arábia Saudita

Meses antes de acertar as impactantes contratações de James Rodríguez e Lucas Moura, o São Paulo foi especulado como destino para uma outra grande estrela: o atacante Roberto Firmino. Em fim de contrato com o Liverpool, da Inglaterra, o brasileiro foi apontado como alvo do Tricolor pela imprensa britânica no início do ano.

Mas os meses se passaram e Firmino esteve bem longe de aterrizar no Morumbi. E também de acertar uma renovação com o Liverpool. De forma surpreendente, o atacante de 31 anos foi um dos muitos nomes a toparem se mudar para a Arábia Saudita na última janela de transferências e agora veste a camisa do Al-Ahli.

Rival de craques como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, Firmino iniciou sua carreira pelo clube saudita da melhor maneira possível. Na tarde desta sexta-feira (11), o jogador anotou os três gols da vitória do Ah-Ali sobre o Al-Hazam, em partida válida pela 1ª rodada do campeonato nacional. Foi também a estreia oficial do brasileiro.

Firmino 3 gols
Roberto Firmino marcou três gols na vitória do Al-Ahli sobre o Al-Hazem — Foto: Divulgação / Saudi Pro League

O primeiro tento de Firmino saiu logo aos aos seis minutos do primeiro tempo. Após a jogada pela direita, ele desviou de cabeça um cruzamento realizado pelo alto. Apenas cinco minutos depois, ele voltou as redes ao aproveitar um contra-ataque construído por Saint-Maximin, ex-Newcastle, e Mahrez, ex-Manchester City.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Firmino ainda marcaria mais um gol na segunda etapa, após aproveitar um rebote do goleiro rival. Recém chegado, o atacante mostrou estar com a moral elevada no clube. Além de ser capitão, ele também foi homenageado pela torcida com uma enorme bandeira com o seu rosto.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.