Escalação da Seleção Brasileira de Dorival Júnior acaba de ser divulgada

Nesta quinta-feira (11), Dorival Júnior foi oficialmente apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira para este próximo ciclo de Copa do Mundo, que acontecerá em 2026, nos Estados Unidos. A estreia do novo comandante está prevista para acontecer em março, nos amistosos contra Inglaterra e Estados Unidos.

Durante a programação da Jovem Pan, o ex-jogador e atual comentarista Vampeta falou sobre uma possível escalação de Dorival em sua estreia pela Seleção. O mesmo coloca as suas fichas que o técnico irá escalar um time formado por atletas que jogam na Europa, mas também dará mais atenção aos jogadores que estão no futebol brasileiro.

“A primeira convocação do Dorival para estes amistosos… eu escalei minha seleção. Ederson no gol, Danilo, Bremer, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá; Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo. Meu time, minha seleção é essa pra começar o trabalho. ‘Ah o Casemiro está machucado’. Pega o Douglas Luís. Fechadinho, bonito e na frente as joias do Real Madrid”, comentou Vampeta.

Vale lembrar que o Brasil jogará a Copa América no meio do ano, nos Estados Unidos. Após o torneio, o Brasil volta as suas atenções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em setembro, a Amarelinha encara o Equador, em casa, e o Paraguai, em Assunção. O time possui sete pontos e está em sexto lugar, a oito pontos da Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós. E, num segundo momento, tão importante quanto, convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol, que estejam envolvidos com futebol. O futebol precisa de cada um de vocês”, disse Dorival durante a coletiva de apresentação.

Vampeta enviou mensagem para Dorival 

Sempre bem-humorado, Vampeta fez questão de mandar uma mensagem para o novo treinador da Seleção Brasileira, lhe desejando sorte nesse novo ciclo. Na temporada passada, Dorival conquistou a Copa do Brasil sob o comando do São Paulo, título inédito na história do clube.

“Meu amigo Dorival, amigo nosso aqui pessoal. Mandei uma mensagem pra ele: ‘Boa sorte, professor. Estamos junto, vou torcer para você, menos na Copa (risos), mas o resto estamos sempre junto. Quero ver quem são os caras que ele irá convocar”, concluiu.