Erison tem venda acertada para o Japão por valor milionário

Depois da passagem por empréstimo pelo São Paulo, Erison teve seu futuro selado neste domingo (7), mesmo dia em que se despediu do Tricolor. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Botafogo acertou a venda de 60% dos direitos econômicos do atacante ao Kawasaki Frontale, do Japão. O valor da transferência não foi revelado até então.

O atleta já embarcou rumo ao novo país junto a seus empresários, e espera concluir os exames médicos e assinar o contrato o mais breve possível. Fora dos planos do São Paulo, seu empréstimo não foi renovado. E assim como na capital paulista, não teria espaço no Rio de Janeiro, sendo colocado na lista de negociáveis pelo Botafogo.

Sua passagem no clube carioca começou em 2022, quando foi destaque pelo Brasil-RS durante a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Teve um bom 2023, sendo titular e marcando 15 gols em 34 partidas, desempenho que o levou a ser negociado com o Estoril, de Portugal, e posteriormente com o SPFC.

Contratado para ser uma “sombra” a Jonathan Calleri, Erison não rendeu o esperado no Morumbi. Sua passagem foi marcada por diversas lesões musculares que o tiraram de campo por longos períodos. Atuou em somente 19 jogos, tendo marcado três gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a despedida de Erison do SPFC

“Gratidão ao @saopaulofc e seus torcedores pela oportunidade que tive de defender esse clube tão especial no meu coração. Infelizmente alguns problemas de lesão me impediram de ter realizado mais do que eu poderia, porém me sinto realizado por ter feito parte de um título inédito, que ficará para sempre eternizado na minha memória e na história do clube. Desejo tudo de melhor para vocês na sequência! Muito obrigado por tudo, São Paulo Futebol Clube!”