Erik Lamela pode ser Plano B do São Paulo para o lugar de James Rodríguez

Grande contratação do São Paulo na última temporada, o meia James Rodríguez, de 32 anos, ficou bem longe de corresponder as expectativas criadas desde sua chegada ao Morumbis. Após somente seis meses, 14 jogos disputados e um gol marcado, o colombiano optou por deixar o clube de maneira amigável nesta janela.

Longe de sua melhor forma física e sem ganhar oportunidades sob o comando de Thiago Carpini, o jogador teve o seu pedido para ser dispensado atendido pela diretoria e agora as partes dialogam para pôr fim ao rápido casamento. Com dinheiro em caixa, já que James tem um dos maiores salários do elenco, o Tricolor pode retornar ao mercado.

Com o astro Ángel Di María como “Plano A”, um outro argentino pode pintar na alça de mira do São Paulo: Erik Lamela, de 31 anos. Assim como seu conterrâneo, o meia está em fim de contrato e poderia chegar, de graça, à partir de julho. Atualmente, Lamela defende as cores do tradicional Sevilla, da Espanha.

Antes de atuar no futebol espanhol, o jogador acumulou excelentes passagens por Tottenham, onde dividiu os vestiários com Lucas Moura, Roma e River Plate, seu primeiro clube. Pela Seleção Argentina, Lamela soma três gols anotados em 26 convocações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nicola garante: São Paulo quer Oscar

Cria de Cotia, onde o São Paulo mantém as suas divisões de base, o meia Oscar promete movimentar a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Dono de boas passagens por Internacional, Chelsea e Seleção Brasileira, o jogador de 32 anos vive seus últimos meses como atleta do Shanghai Port, clube que defende desde 2017.

A possibilidade de retorno ao país tornou-se pauta do jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube. Segundo ele, o São Paulo tem sim interesse na contratação, mas tudo dependerá de como a torcida agirá caso Oscar retorne ao clube. Isto porque, em 2010, o jogador saiu após acionar o clube na Justiça por uma suposta dívida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.