Erick surpreende e vai parar no Náutico

Na última semana, Erick foi anunciado como o primeiro reforço do São Paulo para a temporada de 2024. Ele assinou um pré-acordo em agosto, ainda quando defendia o Ceará, e chegou ao Morumbi a custo zero.

Apesar de ser um atleta do Tricolor, o atacante foi visto no CT do Náutico na última terça-feira (19). O atleta pediu para utilizar as dependências do local para treinar até a sexta para se recuperar de um edema na perna esquerda.

 Vale destacar que ele foi revelado nas categorias de base do clube de Pernambuco. Por sinal, ele permanece sendo um ídolo da torcida até os dias de hoje, já que conquistou o Estadual em 2021. 

Erick foi contratado a pedido do técnico Dorival Júnior, com quem já trabalhou no começo do ano passado, quando ambos estavam no Ceará. Atingiu o auge de sua carreira neste ano pelo clube nordestino, e apesar de não ter conseguido o acesso à primeira divisão do Brasileirão, foi o principal destaque da equipe. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destaque absoluto do Ceará, Erick também já atuou na Europa

O atacante foi titular absoluto e disputou 49 partidas pelo Ceará, acumulando 18 gols marcados e mais 13 assistências distribuídas. Ou seja, são incríveis 31 participações em gols em 49 duelos. Cobrou o pênalti decisivo contra o Sport, na Ilha do Retiro, e se sagrou campeão da Copa do Nordeste.

Além de ter vestido as camisas de Náutico, Vitória e Ceará, Erick acumula passagens por clubes da Europa, como o Gil Vicente e o Braga, ambos de Portugal. O jogador deve se apresentar no CT da Barra Funda nos primeiros dias de janeiro, quando o Tricolor retoma a rotina de treinamentos com o grupo todo.