Erick encerra ciclo no São Paulo

Ainda durante a temporada passada, o São Paulo acertou a contratação de Erick, ex-Ceará, que passou a defender as cores do Tricolor a partir de janeiro. Ele foi uma indicação de Dorival Júnior, que trabalhou com o atacante no clube nordestino.

Depois de um bom começo com Thiago Carpini, Erick foi deixado no banco de reservas por Luis Zubeldía, que vem acionando pouco o atleta. Depois de seis partidas seguidas sem sair do banco de reservas, quebrou o ciclo e voltou a entrar em campo.

Na ocasião, Erick entrou nos minutos finais na vitória por 2 a 0 em cima do Red Bull Bragantino, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando pouco, pode ser o começo de um novo momento do jogador no São Paulo. 

Vale destacar que o Tricolor é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 27 pontos. Acumula oito vitórias, três empates e quatro derrotas, e está na briga direta pelas primeiras posições. 

Erick pode se inspirar em companheiro para dar a volta por cima

Assim como Erick, o atacante Ferreirinha também passou pelo mesmo processo. Era titular com Carpini mas acabou “esquecido” por Zubeldía. Amargou o banco de reservas por alguns jogos e até chegou a conversar com o treinador.  Entretanto, recebeu mais chances e foi titular nos últimos três jogos, com dois gols marcados e uma assistência distribuída neste período.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Erick terá a chance de fazer seu nome nesta quinta-feira (11), quando o São Paulo vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.