Erick deixa o Ceará e já pode se apresentar no São Paulo
Reforço garantido do São Paulo, o atacante Erick se despediu do Ceará de forma antecipada após liberação do clube nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileieor. O clube comunicou a decisão através de uma nota divulgada nesta segunda-feira (30). Confira:
“Foram 111 partidas pelo Vozão. Um dos destaques da conquista do Tricampeonato da Copa do Nordeste, o atleta deixa o elenco alvinegro e segue para novos desafios em sua carreira. O Ceará SC deseja boa sorte e sucesso”, publicou.
A decisão foi tomada pela diretoria do clube, que resolveu liberá-lo já que o Ceará não briga por mais nada no torneio. Com quatro rodadas a serem disputadas, o time nordestino está em 11° lugar na tabela de classificação. Logo, terá que jogar a segunda divisão em 2024 novamente.
Erick foi contratado pelo Ceará em julho de 2021. Desde então, atuou em 111 partidas, marcando 23 gols e 15 assistências. Todavia, viveu seu auge nesta temporada, quando jogou 58 partidas (válidas pelo Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil), marcando 18 gols e distribuindo mais 13 assistências.
Negociação de Erick com o São Paulo
O jogador é conhecido por suas características no um contra um como velocidade drible. Ele possui uma boa relação com o técnico Dorival Júnior, já que ambos trabalharam juntos no Ceará em 2022.
Ele foi contratado através de um pré-acordo ainda em julho, já que seu vínculo com a equipe nordestina se encerra ao final deste ano.