Eric Faria pode ficar de fora da final da Copa do Brasil pela Globo

Um dos principais nomes das transmissões esportivas da TV Globo, o repórter Eric Faria pode ficar de fora da segunda e decisiva partida entre São Paulo e Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Mas engana-se quem pensa que se trata de uma espécie de punição da emissora carioca após o repórter ter áudios vazados no início da semana.

Na ocasião, Eric chegou a chamar o técnico do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli, de ‘imbecil’. Em outros momentos, criticou constantemente o trabalho do treinador enquanto Roger Flores e Ricardinho, também presentes na partida realizada no Maracanã, também se mostraram indignados com as escolhas do comandante flamenguista.

Com o vazamento, o repórter ganhou os principais portais de notícias do país. Mesmo assim, a Globo não realizou qualquer punição para o profissional e anunciou que abriu uma investigação para descobrir o culpado pela gravação. Com o assunto superado, Eric tende a ficar de fora da decisão por conta da Seleção Brasileira.

Neste sábado, dia 23, ele deve estar na cobertura da convocação do técnico Fernando Diniz para os confrontos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas. De acordo com o jornal LANCE!, a Globo não tem o costume de mandar um repórter cobrir eventos distintos, em dias consecutivos, em estados diferentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como o evento acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Eric Faria deve mesmo ficar de fora da decisão da Copa do Brasil. A emissora ainda não anunciou o elenco que estará presente no Morumbi. O único nome que é certo é o do narrador Luís Roberto.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.