Era cornetado no São Paulo e desde que saiu vive péssima fase em novo time

Depois de deixar o São Paulo ao final da temporada de 2022, o lateral-esquerdo Reinaldo não vive um bom momento com a camisa do Grêmio. O atleta, que foi vice-campeão do Brasileirão ano passado, vem sendo um dos principais alvos da torcida gaúcha.

O defensor foi muito criticado após o empate sem gols contra o Corinthians, nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena. Reinaldo vem sendo titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho desde que chegou em Porto Alegre.

O jogador já está “acostumado” a conviver com críticas, já que no São Paulo, sua relação com a torcida chegou a ser bastante conturbada. Passou alguns anos emprestado a clubes como Ponte Preta e Chapecoense, retornando em 2018 e assumindo a titularidade.

Assumiu o posto até o final de 2022, quando não renovou o contrato e deixou o Tricolor a custo zero. No total, disputou 375 partidas pelo clube, com 32 gols acumulados. Chegou a ser o batedor oficial de pênaltis, mas mesmo assim, era bastante criticado, em especial por algumas falhas defensivas.

A situação no Grêmio não é diferente, e apesar de contribuir muito na fase ofensiva, ainda tem a defesa como ponto fraco. O atleta disputou 26 partidas na temporada atual, acumulando três gols marcados e duas assistências distribuídas. Possui contrato até o final deste ano.

Situação do Grêmio

Brigando contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio também está vivo nas copas. O time de Renato Gaúcho enfrenta o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores da América e o Corinthians na mesma fase da Copa do Brasil. Com o empate sem gols em Itaquera, os gaúchos tem a vantagem de atuar em casa na volta visando uma vaga nas quartas de final.