Entre os interessados, São Paulo é favorito para contratar craque da Seleção Brasileira
Em reunião com a comissão técnica de Luis Zubeldía, o presidente do São Paulo, Julio Casares, definiu como prioridade a contratação de um lateral-esquerdo na próxima janeira de transferência. Com o nome de Wendell aprovado, o tricolor aguarda um posicionamento do Porto sobre a possibilidade de liberação do ex-jogador da Seleção Brasileira.
Com vínculo firmado junto aos portugueses somente até junho de 2025, Wendell deve desembarcar de forma gratuita em Cotia. O problema é que o São Paulo não é o único clube disposto a bancar os vencimentos do defensor. Em entrevista cedida, Julio Casares afirmou que o lateral sinalizou como positiva sua volta ao Brasil, priorizando o tricolor caso propostas europeias não surjam.
“Eu sempre gostei do Wendell, toda a nossa comissão gosta. Senti que se ele vier ao Brasil, ele tem preferência pelo São Paulo. Se ele tiver outra proposta de algum centro na Europa, vai pesar na decisão. Nós estamos conversando, a proposta não chegou em um ponto maduro de proposta. Acreditamos muito no potencial do Wendell”, afirmou o presidente.
A princípio, o ex-jogador da Seleção Brasileira desembarcaria no CT Barra Funda para ocupar a lacuna deixada por Wellington, que está acertado com o Southhampton, da Inglaterra. No entanto, ainda é cedo para cravar o acerto entre ambos as partes, já que o Porto pode não aceitar liberar o jogador antecipadamente.
Carreira para além da Seleção Brasileira
A primeira porta aberta para Wendell no mundo do futebol aconteceu no Iraty, equipe paranaense. Mostrando destreza a cada partida disputada, o lateral-esquerdo foi negociado com Paraná, Londrina e Grêmio, até embarcar no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após sete anos disputando a Bundesliga, foi transferido ao Porto em 2021.
Confira os números do craque:
- Iraty: 12 jogos
- Paraná: 15 jogos
- Londrina: 57 jogos – 5 gols
- Grêmio: 31 jogos – 1 gol – 1 assistência
- Bayer Leverkusen: 250 jogos – 8 gols – 13 assistências
- Porto: 109 jogos – 7 gols – 9 assistências
- Seleção Brasileira: 17 jogos