Enquanto Ronaldo quer Pep Guardiola na Seleção, Ednaldo surpreende com substituto de Dorival Jr
Depois de uma excelente carreira como jogador, Ronaldo optou por seguir no futebol. O ex-atacante comprou o Real Valladolid, da Espanha, e o Cruzeiro, time que o revelou no Brasil. Depois de tanto sucesso, ele ainda tem uma missão a ser cumprida em favos do país: ser o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além do sonho em alcançar o posto, Ronaldo também quer trazer um novo treinador com ele. Neste caso, o escolhido seria Pep Guardiola, multicampeão pelo Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. O catalão atualmente trabalha no clube britânico.
A missão não deve ser fácil, até porque as eleições presidenciais da CBF só acontecem em março de 2026, pouco antes do início da Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Justamente por isso, Guardiola seria peça fundamental para o próximo ciclo mundial, em 2030.
Missão de Ednaldo
Por outro lado, Ednaldo Rodrigues, atual mandatário da entidade, tem outros planos. Ele também já pensa em um sucessor de Dorival Júnior, mas é um nome menos badalado do que o de Guardiola. Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “AS”, a ideia é de contratar André Jardine, ex-São Paulo e atual comandante do América, do México.
O brasileiro fez história no futebol mexicano e é o atual tricampeão nacional do país. Além disso, acumula experiência na Seleções, tendo dirigido as equipes sub-20 e sub-23. Foi o comandante do Brasil que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020