Enquanto quase todos menosprezam Sampaoli, Dorival mandou alerta ao São Paulo

Dono de excelentes passagens pelo comando técnico de Universidad de Chile, Seleção Chilena, Sevilla, Santos e Atlético-MG, o argentino Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano com a alcunha de ‘Salvador da Pátria’ após o clube carioca acumular fracassos sob o comando do português Vítor Pereira, ex-Corinthians.

No entanto, pouco menos de cinco meses depois de ser confirmado como novo treinador do Rubro-Negro, Sampaoli convive com inúmeras críticas e tem quem peça sua demissão do clube mesmo com as finais da Copa do Brasil, onde o Flamengo enfrentará o São Paulo, batendo a porta. A crise atingiu seu auge com a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR.

Eliminado precocemente na Copa Libertadores e vivendo momento conturbado no Brasileirão, o técnico terá na Copa do Brasil a chance de “salvar o ano” flamenguista. Por esta razão, Dorival Jr. tratou de pregar respeito pelo adversário. Segundo ele, o histórico de Sampaoli tem de ser respeitado mesmo com a turbulência enfrentada no Ninho do Urubu.

“Eu só peço atenção para que não ignorem a capacidade e as qualidades, além de todo o histórico de um profissional como o Sampaoli. Ele tem conquistas memoráveis, não por um acaso, mas sim com muito trabalho e dedicação. É um profissional que merece muito respeito e consideração”, afirmou o comandante são-paulino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jornalista criticou momento do Flamengo de Sampaoli

Um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, o apresentador André Rizek, do SporTV, não poupou críticas ao atual trabalho de Jorge Sampaoli à frente do Flamengo. Segundo ele, o técnico está completamente perdido e que “não merece um título” neste ano.

“É incrível que Jorge Sampaoli esteja há apenas dois jogos de um título pelo Flamengo em 2023. Porque se tem um técnico que não merece levantar um título neste ano é o argentino. O atual trabalho dele é caótico. O Flamengo tem sido sempre um laboratório de ideias. O time está pior com Sampaoli do que estaria sem ele”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.