Enquanto Palmeiras está contratando Gabigol, Corinthians avança para fechar com Dudu

A janela de transferências abre na próxima quarta-feira (10), e diversos clubes brasileiros iniciaram as movimentações no mercado. Com contrato até dezembro com o Flamengo, o futuro de Gabriel Barbosa está indefinido.

Isso porque o camisa 10 e ídolo da torcida rubro-negra estaria praticamente acertado com o Palmeiras para 2025. Vale lembrar que ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe interessada a custo zero.

Enquanto isso, o Corinthians também está de olho no mercado. Visando sair da zona de rebaixamento, o Alvinegro mira a contratação do meia Dudu, que é um dos destaques do Vitória nesta temporada. De acordo com o portal Central de Itaquera, ele já recebeu uma proposta oficial para assinar no decorrer da semana.

A fonte divulgou que a diretoria corintiana ofereceu  3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual) pela contratação imediata do jogador. Contudo, o time de Salvador negou a oferta por hora. Vale lembrar que sua multa rescisória é avaliada em R$ 270 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dudu disputou quatro jogos neste Campeonato Brasileiro, ou seja, ele pode acabar jogando o torneio por outro clube. Possui 25 anos de idade e tem contrato até o final de 2026. Diante disso, o Vitória deve aumentar a pedida para negociá-lo de maneira imediata.

Corinthians quer sair do Z-4

Visando novos reforços no mercado, o Corinthians quer sair da situação atual. O time, que demitiu o técnico António Oliveira recentemente, está em 19° lugar (penúltimo) do Campeonato Brasileiro, e está na luta contra o rebaixamento. Somou apenas seis pontos em 13 partidas, com uma vitória, três empates e nove derrotas.