Enquanto o São Paulo não quer, adversário age na espreita para ficar com Lamela

Nesta terça-feira (20), surgiram diferentes rumores de que o São Paulo estaria interessado na contratação do meia argentino Erik Lamela. O jogador defende o Sevilla, da Espanha, mas só tem contrato até o meio do ano.

Ou seja, ele já estaria disponível para negociar um pré-acordo com qualquer clube interessado, inclusive o próprio Tricolor. Logo, poderia chegar ao Morumbis a custo zero a partir de julho.

Contudo, o jornalista André Hernan divulgou que o SPFC não tem interesse na contratação do argentino. Após a notícia, outros clubes analisaram a situação do argentino, inclusive o próprio Corinthians.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL, o nome do jogador agrada a diretoria alvinegra No entanto, não há nenhuma negociação ou sondagem em aberto neste momento.

Por hoa, a equipe do Parque São Jorge está buscando mais informações sobre o jogador de 31 anos.  A imprensa espanhola reportou que o Sevilla não deve renovar o contrato de Lamela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Lamela

De olho na situação, o Corinthians enxerga uma ótima oportunidade em contratar um atleta de nome internacional, que pode contribuir tanto dentro de campo quanto fora, através de ações de marketing, por exemplo. Lamela acumulou convocações para a seleção da Argentina entre 2011 e 2018.

Foi revelado pelas categorias de base do River Plate, mas logo se transferiu a Roma, da Itália, em 2011, Chegou a ser considerado uma das maiores promessas do futebol argentino na época.

Depois de suas temporadas no time da capital italiana, foi vendido por 30 milhões de euros ao Tottenham, da Inglaterra. Disputou 256 partidas pelo clube de Londres, saindo a custo zero em 2021 ao Sevilla.