Enquando São Paulo paga Daniel Alves, lateral está jogando por outro time

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

Em liberdade provisória após ser condenado por estupro, Daniel Alves, que ainda gaurda julgamento em segunda instancia, voltou ao futebol. O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira não conseguiu ficar afastado do esporte que o consagrou no mundo inteiro e retornou às atividades, não de maneira profissional, claro.

Vivendo uma via muito mais discreta em relação aos últimos anos, Daniel Alves resolveu voltar a jogar futebol. Ele foi visto atuando em partidas amadoras em Barcelona nos últimos meses.

Por sinal, o brasileiro teria até criado uma conta em um aplicativo chamado “Bam Bam” para encontrar partidas amadoras na cidade. Inicialmente, seu desejo era se manter anônimo entre os jogadores, algo que não ocorreu.

Diversas fotos foram divulgadas do rbasileiro jogando nas redes sociais. Apesar do reconhecimento se tornar público, ele continuou atuando nos duelos amadores na capital da Catalunha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Condenação

Daniel Alves foi acusado de agressão sexual no dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. A denunciante afirma que foi estuprada no banheiro do local pelo brasileiro. Ele ainda atuava profissionalmente e defendia as cores do PUMAS, do México.

Daniel acabou sendo preso de maneira preventiva e teve o contrato rescindido. Passou cerca de 13 meses no Centro Penitenciário Brians II, localizado nos arredores da cidade, até ser julgado no começo deste ano.

Foi considerado culpado e teve pena de quatro anos e meio de cadeia. Depois de inúmeros pedidos, a Justiça aceitou o pedido de liberdade condicional, em março, mediante a uma série de regras a serem cumpridas, incluindo o pagamento de uma fiança avaliada em 1 milhão de euros.