Endrick mal chegou ao Real Madrid e já projeta saída

Depois de disputar a Copa América com a Seleção Brasileira, chegou a hora de Endrick vestir a camisa do Real Madrid. O atacante de 18 anos ainda não fez sua estreia oficial pela equipe merengue, e mesmo assim, já pensa em seu futuro, que pode ser longe do Santiago Bernabéu.

O Madrid disputou duas partidas na temporada. Venceu a Atalanta por 2 a 0 na Supercopa da Uefa, e empatou em 1 a 1 contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O técnico Carlo Ancelotti optou por Jude Bellingham, Vinicius Jr., Rodrygo e Kylian Mbappé no setor ofensivo, com Brahim Díaz e Arda Güler entrando no segundo tempo. Endrick sequer saiu do banco.

Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “AS”, o atacante quer convencer o treinador de que possui condições de jogar na equipe. Claro que não como titular, mas ajudando ao longo dos duelos. Por sinal, ele traçou uma meta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso não ganhe mais oportunidades no Real Madrid, ele aceitará ser emprestado a outro clube a partir de dezembro. Vale lembrar que a próxima janela de transferências abre em janeiro de 2025.

Endrick entrou em amistosos

O jogador de 18 anos treinou com o time e foi titular nos amistosos contra o Milan e Barcelona, ambos válidos pela pré-temporada. Não foi bem nas partidas e acabou sendo criticado pelo AS: “Endrick teve outra titularidade e deu outra mostra do que lhe falta para estar no tom do Real Madrid”.

Agora, Endrick espera uma nova oportunidade neste domingo (25), quando o Real Madrid enfrenta o Valladolid, clube administrado por Ronaldo Fenômeno, às 12h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.