Endrick encerrou ciclo no Palmeiras

Nesta segunda-feira (29), São Paulo e Palmeiras ficaram no empate sem gols, diante de mais de 55 mil pessoas no MorumBis. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o fim de um ciclo para o jovem Endrick, jogador de 17 anos de idade já vendido ao Real Madrid.

Isso porque foi a última vez que o jovem vestiu a camisa do Palmeiras em um clássico. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira até fará um duelo contra o Corinthians, em junho, mas coincide no período da Copa América, torneio no qual Endrick deve ser convocado para disputar pela Seleção Brasileira.

Endrick disputou três partidas contra o São Paulo somente neste ano. A primeira delas foi no empate sem gols pela Supercopa Rei. no Mineirão. Na ocasião, o Tricolor acabou conquistando o título após disputa de pênaltis. A segunda foi no empate em 1 a 1, no MorumBis, pelo Campeonato Paulista.

O jovem balançou as redes neste ano enfrentando o Corinthians, também pelo Paulistão. Para fechar, foi campeão do Estadual ao vencer o Santos na decisão. O Palmeiras perdeu a primeira partida por 1 a 0, mas venceu por 2 a 0 em casa e levantou o troféu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já vendido ao Real Madrid, Endrick é considerado o futuro da Seleção Brasileira

Endrick vem sendo tratado como uma das maiores joias brasileiras dos últimos anos. O Real Madrid pagou uma bolada para contar com os serviços do jovem, que se juntará aos brasileiros Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior. Por sinal, atuou com os mesmos pela Seleção Brasileira.

Na última data Fifa, Endrick marcou dois gols pela Amarelinha. O primeiro deles foi na vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra, em Wembley. O segundo foi no empate em 3 a 3 contra a Espanha no Santiago Bernabéu.