Endrick encerra ciclo de forma dolorosa no Real Madrid
Depois de embalar duas vitórias seguidas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid voltou a ser derrotado. Na última quarta-feira (27), a equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti levou 2 a 0 do Liverpool, em Anfield, pela Liga dos Campeões da Europa.
Machucado, Vinicius Júnior sequer ficou no banco de reservas. Dito isso, o francês Kyllian Mbappé entrou na vaga do brasileiro e atuou na ponta-esquerda, posição na qual o atacante se sente mais confortável. Apesar disso, não foi bem e acabou sendo muito criticado.
Diante disso, diversos torcedores utilizaram suas redes sociais para destacar a atuação ruim de Mbappé, e ao mesmo tempo, pediram mais minutos para o brasileiro Endrick. O jovem de 18 anos acabou ficando 18 minutos dentro de campo.
Aproveitando a atmosfera de Anfield, o Liverpool não deu chances para o time merengue e abriu o placar com o argentino Mac Alister, que tabelou com o lateral Bradley e finalizou sem chances para o goleiro Courtois.
Mbappé teve a chance de deixar tudo igual, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, assim como Salah. No final das contas, Cody Gakpo, que entrou na segunda etapa, marcou o segundo gol e selou a vitória dos ingleses.
Situação de Endrick
Depois de marcar dois gols em um começo surpreendente, Endrick não vem tendo tantos minutos como o esperado sob o comando de Ancelotti. O ex-atacante do Palmeiras, por sinal, não vem sendo convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
O jogador de 18 anos não atuava pela Champions desde a estreia contra o Stuttgart, da Alemanha. Apesar de ter retornado aos gramados, teve pouco tempo para tentar reverter a situação do Madrid.
A tendência é que ele volte a receber mais chances conforme a temporada for passando. Se não, meu empréstimo não deve ser descartado, uma vez que Roma, da Itália, e Real Valladolid, da Espanha, já demonstraram interesse no jovem.