Endrick aceitou jogar pelo São Paulo

Cria das divisões de base do Palmeiras e já negociado com o gigante Real Madrid, da Espanha, o jovem Endrick, de apenas 17 anos, celebrou a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em grande estilo ao ajudar o Alviverde a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Seu destino, no entanto, poderia ter sido em um rival do Alviverde.

Dono de quatro gols marcados nos últimos quatro compromissos do time comandado pelo português Abel Ferreira, Endrick já vestiu as cores do São Paulo quando ainda era ainda mais jovem. Entre 2015 e 2016, a joia passou pelo CT de Cotia, onde o clube realiza seu trabalho com o futebol de base. Mesmo promisso, Endrick acabou dispensado.

Sem topar bancar a ajuda de custo pretendida pela família, além de não oferecer um emprego para Douglas Sousa, pai do menino, o São Paulo perderia o atacante para o Palmeiras. Do outro lado do muro, ele se tornaria estrela ainda muito novo e nunca escondeu guardar mágoas de sua dispensa no Tricolor Paulista.

Se perder uma jovem estrela para um de seus maiores rivais já era motivo para uma grande dor de cabeça, a diretoria são-paulina ainda assistiu de camarote a negociação entre Palmeiras e Real Madrid para a venda de Endrick. Assustadores 72 milhões de euros (cerca de R$ 405 milhões) foram desembolsados pelo gigante espanhol

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick assinou com futura parceira do São Paulo

Fora de campo, Endrick tomou um atitude para lá de curiosa ao topar assinar um contrato milionário com a New Balance, rival da Puma, atual patrocinadora do Palmeiras, e da Adidas, responsável por vestir o Real Madrid e cotada para fornecer uniformes também para o Alviverde à partir da próxima temporada.

Sem revelar os valores envolvidos no negócio, a New Balance anunciou que o acordo será válido até 2028. Endrick, mesmo tão jovem, se tornará um dos principais nomes da marca norte-americana que deverá ser a nova fornecedora de materiais esportivos do São Paulo à partir de janeiro do próximo ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.